Mesmo sendo muito parecidas, as técnicas têm algumas singularidades que podem fazer total diferença para você.
Ter as unhas fortes, compridas e sempre impecáveis costuma ser o desejo de muitas mulheres, mas nem sempre é fácil conquistá-las. Seja por problemas externos como impacto e materiais de limpeza, ou seja por fatores biológicos. Felizmente, hoje existem diversas opções para alcançar o sonho das unhas perfeitas. As mulheres podem recorrer às técnicas de alongamento, que podem ser unhas em gel ou fibra de vidro.
Maior resistência e esmaltes intactos por um mês. Esses são os principais benefícios das unhas artificiais, além de serem muito estilosas. Celebridades como Dua Lipa, Cardi B, Rosalia e Kylie Jenner, vêm influenciando cada vez mais pessoas a usar a ponta dos dedos como forma de expressão. Consequentemente, as técnicas de alongamento também estão se popularizando. Para saber escolher entre as unhas em gel ou fibra de vidro continue lendo e entenda as diferenças.
O que você precisa saber antes de optar pelas unhas em gel ou fibra de vidro
Além do comprimento extenso quase instantâneo, as unhas em gel ou fibra de vidro também são mais resistentes que as naturais e permitem uma maior durabilidade do esmalte. Isso mesmo, não descascam e ficam praticamente intactas por cerca de 25 dias.
Para embarcar nessa onda, é preciso ter cuidado extra com as mãos, já que apesar de mais resistente, o alongamento de unhas também é sensível. É importante ter atenção ao abrir a porta do carro, tirar o cinto, mexer nas gavetas… Além disso, tenha em mente: unha não é abridor de lata. Para quem nunca utilizou nenhuma das técnicas antes, o primeiro mês é mais complicado, mas logo as pessoas aprendem a readaptar os movimentos e veem que o esforço vale a pena.
Entenda como é a técnica de unhas em gel
A unha em gel é considerada uma das opções mais bonitas do mercado, além de mais moderna. Na prática, o gel é um material que se adapta à unha, sendo ideal para uma modelagem mais perfeita. Ela tem como principais aspectos a lisura e a naturalidade, ficando lindas até mesmo sem esmalte.
Primeiramente é utilizado um gel base para fixar a extensão e criar a estrutura, depois vem o gel de construção por cima para modelar a unha. A cada camada, os dedos precisam passar por uma cabine de lâmpadas UV ou LED para que o gel seque e fique rígido. Após serem lixadas e esculpidas, uma camada de gel finalizador (também chamado de top coat) é aplicada para selar tudo, garantindo um resultado mais natural, brilhante e resistente.
A aplicação dura em torno de 2 horas e o resultado, além de duradouro, é bastante natural e permite que o esmalte permaneça perfeito por mais tempo. A manutenção deve ser feita a cada 20 dias. Continue lendo para entender as diferenças entre unhas em gel ou fibra de vidro.
Conheça mais sobre as unhas em fibra de vidro
O alongamento de unhas com fibra de vidro é a técnica mais recente, mas já se tornou uma das mais pedidas nos salões de beleza. Assim como na versão em gel, também garante que o esmalte dure mais tempo, sendo ideal para unhas decoradas.
No procedimento, são usados vários filamentos de vidro que são fixados na unha natural utilizando um gel específico para extensão e são secas na cabine de luz ultravioleta. Depois de fixadas corretamente seguindo a curvatura natural da unha, elas adquirem um aspecto natural. Devido a esse método, a unha de fibra de vidro tem resistência e durabilidade garantidas.
Uma vantagem das unhas em fibra de vidro é que elas são a opção perfeita para o fortalecimento das suas unhas originais. No entanto, assim como as em gel, é preciso tomar cuidados extras e evitar movimentos bruscos ao manusear objetos que podem enganchar nas unhas e causar acidentes.
Atenção à manutenção, que precisa acontecer a cada 15 dias, aproximadamente. À medida que você continua usando esse tipo de alongamento, porém, diminui-se o espaçamento entre uma manutenção e outra.
Os cuidados são os mesmos para unhas em gel ou fibra de vidro
Independente da opção que você escolher, seja unhas em gel ou fibra de vidro, ambas precisam de cuidados. Começando pela manutenção: deve ser feita a cada 20 dias, variando de acordo com o crescimento da unha natural de cada pessoa. O esmalte não descasca, mas vai ficando sem nada à medida que a unha cresce, então é preciso retocar a parte que cresce. Felizmente, esse processo é muito mais simples que o da primeira aplicação.
Na manutenção das unhas em gel ou fibra de vidro, é preciso lixar para controlar o tamanho desejado e refinar ou trocar o formato da ponta da unha. Em caso de extensão postiça, esta é eliminada a partir do terceiro mês mais ou menos e então apenas a unha natural basta de suporte para todo o procedimento. Logo, ela passa a receber apenas um banho de produto e deixa de ser um alongamento. Se uma unha quebrou durante o período, é preciso refazer a técnica desde o início naquele dedo, chamada de reposição.
Confira os cuidados que você deve tomar para garantir resultados ainda melhores:
- Antes de qualquer procedimento, certifique-se de que suas unhas estão protegidas com uma base;
- Use luvas ao entrar em contato com produtos químicos, como detergentes e produtos de limpeza;
- Nunca retire o esmalte com acetona, só com removedores;
- Prefira fazer a manutenção de unhas postiças com um profissional especializado;
- Evite bater, cutucar as unhas e até mesmo abrir latinhas. Isso pode enfraquecer os materiais utilizados;
- Use a pontinha dos dedos (e não as unhas) para digitar ou acessar qualquer coisa.
Formatos de unhas para você escolher
Seja nas unhas em gel ou fibra de vidro, uma lixa elétrica é utilizada para esculpir a unha criando o visual mais natural possível. O formato da ponta fica por último, como ajuste fino e estilização. Esses são os formatos mais populares atualmente:
Stiletto:
É mais pontuda parecendo uma garra. É o estilo que a Ariana Grande e a Lady Gaga usam no clipe ‘Rain on Me’. O nome vem da palavra “punhal” em inglês.
Amendoada:
É a famosa unha do tempo das nossas avós. Chama-se assim porque fica igualzinha a uma amêndoa. A ponta é arredondada, mas um pouco mais fina que a base.
Quadrada:
É aquela ponta reta acompanhando a largura da raiz. Pode ser feita tanto com os cantos afiados quanto com eles mais arredondados.
Bailarina:
A ponta também é reta, mas é mais estreita. Lembra bastante uma sapatilha de ponta pressionada contra o chão, por isso o nome.
Faça suas unhas no Trois Beauté
Agora que você conheceu as maravilhas das unhas em gel ou fibra de vidro, que tal agendar seu horário com uma de nossas profissionais? O Trois está aqui para te deixar cada dia mais linda!
Contamos com as melhores especialistas nessas técnicas, que estão preparadas para deixar suas unhas impecáveis e reproduzir as maiores trends do momento. Não deixe de agendar seu horário conosco. Esperamos por você!