Confira os cortes de cabelo que prometem bombar e já estão bombando esse ano!
2020 foi um ano em que muitas mulheres tiveram a oportunidade de se conhecerem melhor, devido ao período em reclusão e falta de atividades externas. Com mais tempo em casa e sem poder circular por espaços públicos devido ao isolamento social, a nossa relação com a própria aparência acabou se modificando. As tendências de corte de cabelo para 2021 têm a ver com descobrir a sua própria tendência. Como você se enxerga nesse momento.
Esse autoconhecimento em relação aos fios tem bastante a ver com o fato de muitas pessoas terem se aventurado a cortar por conta própria. Isso também refletiu num retorno mais forte ao cabelo natural, ao volume dos fios. Porém, mesmo nessa jornada de entender o que funciona melhor para você, é possível observar alguns caminhos para seguir como referência. Confira a seguir as 5 tendências de corte de cabelo em 2021!
Franja é uma das maiores tendências de corte de cabelo
Podemos assumir que as franjas vêm com força nas tendências de corte de cabelo, porque muita gente cortou em casa. No entanto, um estilo particular está se destacando: a franja com cortina. Ela vai na altura dos olhos ou, no máximo, do nariz, sendo a marca registrada da musa francesa Brigitte Bardot nos anos 1960. O estilo é queridinho entre as mulheres que querem criar um charme a mais no visual que não demore muito a crescer caso mudem de ideia.
Seja nos cabelos curtos, médios ou longos, os fios mais curtos, emoldurando o olhar usados com divisão no meio, se consagraram como uma forma de renovar o visual sem ter que fazer uma mudança muito ousada. Também conhecida como “curtain bangs”, a tendência é perfeita para quem quer dar um toque extra de personalidade no cabelo e gosta da inspiração anos 70 do look.
Para acertar no corte, o ideal é manter a franja longa, pelo menos na altura dos olhos, mas ela também pode ser aparada na altura do nariz, da boca ou do queixo. Para secá-la da forma certa, use uma escova redonda e um secador e enrole os fios para trás e para o alto.
Tendências de corte de cabelo com camadas
O corte de cabelo em camadas é considerado um clássico porque nunca sai de moda, mas ele foi especialmente popular nos anos 90. Depois, acabou perdendo um pouco de espaço entre as faixas etárias mais jovens para cortes retos e cabelos médios como o long bob. No entanto, nos últimos meses, o corte em camadas com comprimento intermediário – abaixo dos ombros porém não muito longo – voltou a brilhar nas redes sociais e promete continuar em alta pelas próximas temporadas.
Criar camadas é o caminho unânime para conquistar um efeito volumoso com leveza. Porém, é preciso levar em consideração as características de cada fio e fazer pequenas adaptações. Para dizer que um corte comprido está atual hoje em dia, você tem que ter um acabamento reto para que ele ganhe um pouco mais de volume. Além disso, as camadas devem começar abaixo do queixo, garantindo as tendências de corte de cabelo.
DICA: Para garantir um resultado perfeito, prepare os fios com pomada ou spray modelador e fique de coque ou trança até secar. Ao soltar, você cria um efeito babyliss bem natural.
Shaggy hair ou messy hair
O messy hair bombou em 2016, mas continua entre as tendências de corte de cabelo esse ano. Totalmente nesse contexto de valorização do volume em uma pegada anos 1970, o shaggy hair (“cabelo desgrenhado”, em inglês) também faz seu retorno. Ele se adapta bem a quem tem o fio bem fininho para emoldurar o rosto.
O hair stylist repica mais na frente para não deixar muito ralinho atrás e inclui a franja. O truque de finalização que citamos anteriormente, com modeladores e coque, aqui é mais que bem vindo para criar o efeito meio bagunçado. Esse corte não exige muito trabalho para cuidar no dia a dia.
Cabelo curto com soft blunt cut
O corte reto para cabelo curto, também conhecido como blunt cut, tem sido cada vez mais adotado na versão suave e menos abrupta. Apelidado de soft blunt bob ou soft blunt cut, o modelo segue a ideia de aparar os fios com acabamento reto, só que com pontas um pouco desfiadas para dar leveza ao resultado.
O objetivo é manter o impacto e a ilusão de densidade que o comprimento inteiro cria, sem camadas nem efeito repicado, só que evitando o acabamento muito certinho. Usando a tesoura na vertical, o cabeleireiro vai conseguir criar um aspecto levemente desconectado que proporciona um resultado mais natural e duradouro.
Esse corte combina muito com a tendência anterior, o messy hair. Isso porque não exige finalização, deixando o dia a dia mais fácil sem perder o estilo.
Pixie cut
O corte pixie é um tipo de cabelo curto que promete brilhar em 2021. Inspirado no mundo da barbearia, ele conquista cada vez mais adeptas porque é refrescante e moderno. A moda é combinar essa tendências de corte de cabelo com coloração moderna, como o loiro platinado, o ruivo acobreado e o rosé gold.
O modelo queridinho do momento consiste em manter a parte de baixo mais curta e a de cima um pouco mais alongada. O diferencial fica por conta da passagem entre os comprimentos, que pode ser bem gradual ou mais abrupta, dependendo do que gostar mais. Essa tendência é perfeita para quem quer se destacar com muito estilo.
Qual tendência você vai seguir?
Difícil mesmo é escolher apenas uma das tendências de corte de cabelo! Hora de ir ao salão de beleza experimentar uma dessas novidades e arrasar por aí.
Aqui no Trois estamos preparados com uma equipe de experts antenada nas grandes trends do momento. Agende seu horário com seu profissional favorito!