Como fazer ondas no cabelo e ter o efeito praia durante o verão

como fazer ondas no cabelo

Fazer ondas no cabelo é um tipo de styling que pode ser feito de formas diferentes.

O cabelo ondulado costuma ser bastante desejado por quem quer um visual praiano para o verão. Afinal, a estação geralmente é associada a um estilo mais despojado e jovial, e o wavy hair combina perfeitamente com essa proposta. Se você quer saber como fazer ondas no cabelo sem necessariamente usar ferramentas de calor, como babyliss e prancha, temos uma ótima notícia! Existem algumas técnicas práticas que você vai amar.

Para conquistar uma ondulação suave, natural e moderna, não é preciso usar ferramentas de calor nem danificar os fios. Usando bons produtos e apostando em técnicas alternativas de texturização, você pode conquistar o cabelo de sereia dos seus sonhos. Vale utilizar finalizadores para potencializar o efeito, como os salt sprays e mousses, amassando as mechas com as mãos para dar textura.

Abaixo vamos te ensinar como fazer ondas no cabelo em casa nessa temporada, usando poucos produtos e conseguindo um resultado perfeito. Continue sua leitura!

como fazer ondas no cabelo com trança

Como fazer ondas no cabelo com tranças

Vamos começar com a dica que faz mais sucesso no momento: as tranças. O cabelo beach waves tem ondas de efeito praiano, por isso é a aposta perfeita para o verão. Esse tipo de styling deixa o ondulado com visual zig zag em vez de espiral, deixando o cabelo mais despojado e jovial. Então se você quer experimentar esse estilo em casa, o melhor truque é fazer tranças, que ajudam a definir a textura mais rápido.

Comece preparando os fios com um spray modelador para fazer as ondas durarem mais tempo. Borrife por todo o comprimento e lembre-se de deixar os fios bem desembaraçados. Em seguida, faça tranças no cabelo. Dependendo do jeito que você as faz, elas oferecem resultados variados. Quanto mais finas as tranças, menores e mais marcadas serão as ondas, então leve isso em consideração na hora de definir quantas tranças quer fazer. Se você fizer uma a partir da nuca, vai reduzir o volume da raiz e ondular somente o comprimento e as pontas. Para ondular os fios desde a raiz, o ideal é fazer uma trança embutida de cada lado da cabeça, no estilo boxeadora. Essa técnica dá mais volume aos fios.

Depois com as tranças já feitas você pode optar por duas maneiras de como fazer ondas no cabelo:

1. Pode deslizar a chapinha pelo comprimento de cada trança. Se optar por esse jeito, lembre-se de usar um spray com proteção térmica antes de trançar o cabelo. Não faça movimentos muito rápidos, senão o calor não terá tempo de agir, nem muito lentos, para não queimar os fios. De 3 a 5 vezes por trança geralmente é suficiente, mas você pode variar conforme achar melhor. Ao terminar, deixe o cabelo esfriar completamente antes de soltar as tranças. Por fim, borrife um spray texturizador para ajudar a ativar as ondas e garantir um perfume especial, e amasse as mechas com as mãos de baixo para cima.

2. Deixe as tranças no cabelo por pelo menos 2 horas caso seus fios sejam muito lisos. Você pode até dormir com o penteado para acordar com ondas incríveis na manhã seguinte e depois solte as tranças com os dedos. Finalize com o spray texturizador para dar máxima durabilidade ao look.

ondas no cabelo com coques

Como fazer ondas no cabelo usando coques

Gosta do cabelo com ondas largas e super naturais? O truque perfeito para conseguir esse resultado é fazer coques para texturizar os fios. Ao manter o cabelo preso no mesmo penteado por algum tempo, os fios ficam marcados depois de soltos. Por isso, fazer um coque – ou vários – é uma das maneiras mais populares de criar ondas nos fios. 

Preparar os fios com o spray texturizador vai ajudar a umedecer as mechas e estimular a fixação, então deve ser o primeiro passo antes do coque. Se seu cabelo for muito fino, o produto também ajuda a deixá-lo menos escorregadio antes de prender. Borrife o produto por todo o comprimento e depois divida o cabelo para fazer os coques. Dependendo de como você faz o coque, é possível variar no resultado obtido.

Se fizer apenas um coque, as ondas ficam bem largas. Quanto mais coques você fizer, menores e mais marcadas serão as ondas, e quanto mais altos forem feitos na cabeça, mais volume vão dar à raiz. Já o coque baixo deixa a raiz mais lisa e cria uma ondulação suave nas pontas – quanto mais comprido for o cabelo, mais visível é o efeito. 

Experimente versões diferentes de coques até encontrar sua favorita e deixe o cabelo preso pelo máximo de tempo possível para dar mais durabilidade ao styling. Para prender os fios, basta torcê-los e enrolá-los, prendendo com um elástico ou com grampos. 

Se quiser, use um secador para aquecer por alguns segundos, se concentrando em um coque de cada vez. Depois, deixe as mechas esfriarem totalmente antes de soltá-las com as mãos.

ondas com mechas torcidas

Como fazer ondas no cabelo com mechas torcidas

Se você quer reproduzir o efeito do babyliss nos cabelos sem usar a ferramenta, uma boa alternativa é enrolar as mechas individualmente para recriar o movimento feito pelo aparelho. Como essa técnica faz menos tração no cabelo do que as outras que mostramos antes, recomendamos preparar os fios primeiro com o spray texturizador. Esse produto faz toda a diferença para garantir a duração das ondas, o efeito bonito, além de proteger os fios.

Borrife no cabelo todo e vá amassando bem com as mãos, sempre de baixo para cima, em direção à raiz. Em seguida, separe cada mecha de cabelo e torça desde a raiz, então prenda as pontas de duas em duas, para que elas não se desenrolem. Faça o processo em duas camadas, uma por cima e uma por baixo, para dar mais naturalidade. Espere algumas horas e solte as mechas, passando os dedos entre elas como um pente para deixá-las suaves e despojadas, perfeitas para o verão.

usando ferramentas para cachos

Faz questão do babyliss ou prancha?

Se você faz questão do cabelo ondulado com aspecto mais glamouroso e sofisticado, sempre pode recorrer ao babyliss ou chapinha. Às vezes uma ocasião especial aparece, então vamos te ajudar com essa dica extra de como fazer ondas no cabelo.

As ferramentas de calor conseguem criar ondas mais uniformes e simétricas com formato em espiral, que são muito populares como penteados para festa por causa do aspecto luxuoso que proporcionam. Antes de usar o aparelho, sempre aplique o protetor térmico por todo o comprimento dos fios. 

Deixe secar um pouco e em seguida divida o cabelo na metade em uma linha horizontal, prendendo a parte de cima para começar as ondas pela parte de baixo. Enrole mecha a mecha com o aparelho de sua preferência e fique atenta que seja no sentido do rosto. Em seguida, solte a parte de cima e faça as ondas no sentido contrário, enrolando para fora do rosto.

Esse truque de seguir direções diferentes faz com que as ondas ganhem um pouco mais de volume naturalmente e não fiquem tão encaixadas, garantindo mais naturalidade ao resultado. Fica perfeito. Quando terminar, deixe o cabelo esfriar totalmente antes de soltar melhor as mechas usando os dedos como pentes. Borrife o spray fixador para ter maior durabilidade. 

como fazer ondas no cabelo

Agora você pode arrasar no verão com seus cabelos soltos!

Antes mostramos dicas de penteados super práticos para incrementar o look e resfriar um pouco no calor do verão, mas se você estiver num dia bom para deixar os fios soltos, aposte nas ondas. Essas dicas de hoje vão garantir o perfeito efeito beach waves que você tanto deseja.

Não esqueça de sempre ter os produtos certos para garantir uma ondulação mais texturizada e duradoura. Aqui no Trois você encontra as melhores opções de sprays, leave-ins e finalizadores do mercado. Agora você já está craque em como fazer ondas no cabelo!

Últimos Posts

Serviços Trois

Categorias