Existe um estilo de corte que faz o maior sucesso nos salões de beleza: o long bob. Ele é uma versão mais longa do corte chanel, de comprimento médio, que vem fazendo a cabeça de muitas mulheres. Se você não faz parte do time dos vários tipos de long bob, esse corte é para você!
Além de ser lindo, o long bob é versátil, de manutenção fácil e pode ser adaptado para qualquer tipo de rosto e textura de fio. Por isso, a gente te mostra em que estilos você pode investir para mudar o visual.
Quem pode usar o corte long bob?
Quem pensa que é preciso ter cabelo liso para aderir a esse corte está muito enganada, pois o long bob é versátil, elegante e combina com diferentes tipos de cabelo, seja cacheado, ondulado e até mesmo com franja. Independentemente da textura, coloração ou tipo de cabelo, dá para apostar nele. Pode ter certeza de que o long bob é um corte de cabelo possível para qualquer mulher.
A principal característica desse estilo é que ele mantém os fios com base reta na altura dos ombros. Com seu profissinal favorito no salão de beleza você pode escolher qual a melhor versão para os seus fios. Confira os 5 tipos a seguir.
1. Long bob com franja lateral
Esse é um dos tipos de long bob mais democráticos por ser extremamente jovial e deixar o look ainda mais descolado. A franja lateral fica bem em cabelos lisos, ondulados e cacheados. Como o corte médio pode dar uma aparência pesada aos cabelos, se eles forem mais volumosos, a franja longa e lateral entra no conjunto para dar leveza ao rosto. Além disso, combina com pontas desfiadas, repicadas, em camadas e mesmo retas.
Quem tem cabelo fino e em grande quantidade pode apostar em uma franja mais pesada, enquanto quem tem pouco cabelo pode preferir uma franja mais alongada e lateral. Seja qual for a sua preferência, a franja é perfeita para emoldurar o rosto e conferir um efeito mais impactante ao visual. Na hora da finalização, não se preocupe com um acabamento muito certinho, já que o visual natural é uma tendência.
2. Long bob com franja reta
A franja reta costuma se adequar melhor aos fios lisos e ondulados. Alguns dos benefícios desse modelo de long bob são: amenizar os traços dos rostos quadrados e retangulares, rejuvenescer mulheres de todas as idades e disfarçar uma testa um pouco maior.
3. Long bob blunt cut
O blunt cut é uma versão clássica entre os tipos de long bob com corte reto, com base uniforme e comprimento único. Favorito das mulheres que gostam de estar na moda, mas não dispensam a elegância, optando por cortes alinhados.
Geralmente associado aos cabelos de tamanho médio, o modelo pode ser feito com a camada superior delicadamente mais curta para ter um acabamento levemente mais arredondado nas pontas. Esse comprimento inteiro é perfeito para dar mais peso aos cabelos finos, dando um resultado mais encorpado e saudável. Você pode optar pela finalização lisa para destacar a geometria do corte ou por ondas de aparência natural quando quiser dar mais movimento.
4. Long bob A-Line
Uma das versões mais populares entre os tipos de long bob é o modelo mais comprido na frente, também chamado de “chanel de bico”. Sofisticado e atemporal, ele ajuda a alongar o rosto e combina tanto com cabelos lisos quanto com cacheados e ondulados.
O a-line é um pouco mais alongado que o modelo original, mantendo as pontas menos densas e preservando a base reta. O corte é perfeito para quem tem medo de cortar o cabelo curto porque mantém a frente alongada mas diminui o comprimento na parte de trás para dar mais volume ao redor da cabeça.
5. Long bob repicado
Para que o corte na altura dos ombros não pese na aparência do rosto e até dos cabelos, repicar as pontas é uma boa alternativa. O repicado ameniza o final do corte médio, suaviza faces com ângulos retos e dá um ar ainda mais despojado ao já moderno lob.
Manutenção e cuidados do long bob
O long bob é um corte que fica bonito mesmo quando vai crescendo e, para manter o corte, para qualquer um dos tipos de long bob, o indicado é que você visite o salão de beleza a cada 2 meses. Mas se você quiser manter o corte mais longo, opte por aparar as pontas a cada 4 meses.
E por fim, não importa o tipo de long bob escolhido: para ele ficar sempre bonito, é preciso ter cuidado especial com os fios. Em nossa loja você encontra os melhores produtos para cada necessidade do seu cabelo. Não esqueça de fazer o tratamento capilar semanal e nem de usar o protetor térmico na hora de usar aparelhos elétricos. Também opte pelo leave-in para dar o efeito de finalização de salão!
Agende seu corte long bob com um de nossos incríveis profissionais, clicando aqui.